Quarta, 12 de Dezembro de 2018
ARTIGOS

TECENDO OS SONHOS DE DEUS...


Deus tem sonhos? Claro que sim! Deus tem sonhos de santidade para cada um dos seus filhos e S. Arcângelo Tadini, o fundador das Irmãs Operárias, soube entender estes sonhos. Melhor falando, soube TECER os sonhos de Deus. Com efeito, construiu uma fiação para dar trabalho a muitas jovens que deviam ir longe de casa em busca de emprego e quis colocar ao lado destas, mulheres consagradas que as ajudassem a viver bem o próprio trabalho. O sonho de Deus deu vida na Itália, em 1900, à Congregação das Irmãs Operárias da S. Casa de Nazaré e o tecedor de Deus, Pe. Tadini nasceu para o céu exatamente há 100 anos atrás, em 20 de maio de 2012. No ano de 1987, há vinte cinco anos atrás, este sonho chegou ao Brasil com a vinda das três primeiras irmãs. E... O sonho continua ainda hoje!
Para celebrar estes grandes eventos, a comunidade religiosa de Serrinha (BA) pensou em organizar, na noite do dia 18 de maio, um simples espetáculo para o povo baiano melhor conhecer a vida de S. Arcângelo e da congregação por ele criada. Tudo começou com uma famosa musica italiana coreografada, para dizer que este sonho teve origem na Itália; prosseguiu com um simpático vídeo de Charlie Chaplin que mostra muito bem a alienação provocada pelas duras condições de trabalho; uma mímica nos ajudou a descobrir como S. Tadini criou as irmãs operárias; alguns slides nos mostraram a vivência do carisma na Itália, no Burundi e no Brasil, países onde a Congregação está presente; um teatro muito engraçado nos apresentou a chegada das primeiras irmãs ao Brasil entre a alegria e o medo de enfrentar esta nova aventura; ainda alguns slides apresentaram um “novo comprimido”: para tomar comprimidos de TADIPIRINA, o novo remédio espiritual à base de frases de S. Arcângelo e, para concluir, uma dança nos exortou a IRMOS COM CORAGEM, uma olha ao céu e.... Em frente!
A presença de Dom Ottorino Assolari, Bispo diocesano de Serrinha, de muitos padres e de um bom número de pessoas que se demonstraram muito contentes da apresentação, foi motivo de satisfação. Mas a alegria maior foi a presença de numerosas jovens que, com empenho e dedicação, nos ajudaram a fazer conhecer o sonho de Deus que se realizou na vida santa de Pe. Tadini, sonho que quer continuar ainda hoje na vida consagrada das Irmãs Operárias, a serviço do mundo do trabalho.
Recado pra você que esta lendo este artigo: não tenha medo de sonhar grande com Deus!
Irmã Sabina Gasparini, IOP

 

Outros Artigos
NOVOS SANTOS!
NOVO BISPO DE OSASCO: DOM FREI JOÃO BOSCO
OBRIGADO BRASIL!!!
VOCES, MOCAS E RAPAZES, JOVENS TODOS, DEVEIS TRANSFORMAR-NOS
TECENDO OS SONHOS DE DEUS...
Ascensão de Cristo, ascensão da Humanidade
FÉ, CIÊNCIA E RELIGIÃO
CAMINHANDO E CANTANDO...
A ORAÇÃO
Este Tesouro é o Sagrado Coraçao de Jesus

« anterior 1 | 2 | 3 próximo »

    IOP     ESPIRITUALIDADE     VOCACIONAL     AMIGOS     FORMAÇÃO     LINKS     CONTATO