Sexta, 20 de Abril de 2018
ARTIGOS

A ORAÇÃO


Homilia do Santo Arcângelo Tadini sobre a oração.
Entre todas as criaturas será que somos as mais infelizes? Uma pedra jogada no ar vibra por um breve tempo e depois cai no chão e parece dizer: “ Eu estou tranqüila”. As árvores plantadas na terra sugam o alimento com as raízes e as folhas bebem da atmosfera e parecem dizer: “Nos somos felizes por esta vida tão bonita”. O animal foge da dor com o seu instinto, procura o prazer, come, dorme sem medo e parece dizer ao dono: “Eu não tenho nenhum problema”. Somente nós homem somos infelizes? E nem temos um remédio para esta infelicidade? Sim, temos o remédio, o Filho de Deus feito homem nos diz: Tudo o que pedires ao meu Pai em meu nome Ele vos dará.
Portanto se somos infelizes a culpa é nossa.
As exortações consoladoras: procurais e achareis, pedi e recebereis, batei e vos será aberto , Jesus não as deu somente aos apóstolos elas ressoam em cada canto da terra e irão ressoar por todos os séculos. Estas palavras de Jesus animam a confiança de todos os cristãos que irão existir no universo. Deus, só Deus podia fazer esta promessa, e só Ele pode atendê-la.
Portanto quanto é grande o poder da oração.
Necessitamos conhecer como deve ser feita a oração para podermos obter os efeitos que ela pode produzir. A incredulidade é inimiga do bem, e assim nos faz pensar: se Deus nos conhece e nos ama, não precisamos pedir. Isso é uma grave injúria de muitos cristãos que não dão importância à oração.
Deus estabelece conosco um pacto voltado para a nossa vantagem: pedi e recebereis . Nós o invocamos e Ele nos escuta; nós apresentamos as nossas súplicas, eis a nossa obrigação, Ele derrama sobre nós a abundância dos seus benefícios.
Então, o que é rezar? É jogar-nos nos braços de Deus e gritar: ”O grande Pai, só em vós podemos esperar todo o bem!”.
Criados para o paraíso e caídos na miséria, rezar é olhar para o céu e dizer: “Senhor não podemos alcançá-lo”.
Com a consciência pesada por muitas culpas, rezar quer dizer: “Ó Deus de grande misericórdia salvai-nos”.
Com tanto sofrimento, rezar é dizer: “Caro Jesus faça chover das vossas chagas sobre as nossas o bálsamo do vosso sangue”.
E ainda queremos dizer que a oração é inútil? Não é a oração que nos põem perto de Deus? O que nos faz entender a grandeza de Deus e a nossa miséria? Não é a oração aquele vínculo que une a igreja aqui na terra com a igreja do céu? Não é na oração que professamos a fé, reavivamos a esperança e aumentamos a caridade.
Não é a oração aquela prática bonita, sustento de todas as virtudes cristãs? Não é a oração o suspiro das almas enamoradas de Deus? Sim, sim para nós rezar é derramar todo o nosso coração em Deus, é procurar a nossa paz, é perder-se em Deus.
Queremos ir para o céu? Coragem a oração é a escada para lá chegar.
Desejamos a Deus, a oração e a asa para voar a ele.
O que é mais útil e vantajoso para nós se não a oração?
Deus fez da oração a arma para proteger os mais fracos, vencer tudo e obter tudo.
A oração é o meio para obter de Deus qualquer dom natural, sobrenatural, é um meio universal mais rápido de todos os tempos.
A oração é para o homem uma necessidade absoluta, o respiro da alma. Em Deus vivemos, nos movemos, somos.
Jesus nos fala para rezar sempre, não aquela oração de palavras, mas aquele respirar em Deus, elevar a nossa mente a Deus e conformar-nos á sua vontade.
A oração é a força do fraco. Mulher a tua força é a oração. A mulher quando reza é rainha.
Para obter aquilo que pedimos necessitamos:
1. Pedir coisas dignas de Deus, querer o nosso bem, a felicidade eterna, fruto da Encarnação, Paixão e morte de Jesus. Buscai primeiro o reino de Deus... e tudo vos será acrescentado.
2. Elevar a mente a Deus.
3. Rezar com sinceridade.
4. Rezar com humildade, reconhecendo a nossa pequenez, tudo é bondade de Deus e não nosso mérito .
5.Confiança e perseverança.
6.Contar com a própria oração, muitas vezes não somos atendidos porque a nossa oração é mal feita.

 

Outros Artigos
NOVOS SANTOS!
NOVO BISPO DE OSASCO: DOM FREI JOÃO BOSCO
OBRIGADO BRASIL!!!
VOCES, MOCAS E RAPAZES, JOVENS TODOS, DEVEIS TRANSFORMAR-NOS
TECENDO OS SONHOS DE DEUS...
Ascensão de Cristo, ascensão da Humanidade
FÉ, CIÊNCIA E RELIGIÃO
CAMINHANDO E CANTANDO...
A ORAÇÃO
Este Tesouro é o Sagrado Coraçao de Jesus

« anterior 1 | 2 | 3 próximo »

    IOP     ESPIRITUALIDADE     VOCACIONAL     AMIGOS     FORMAÇÃO     LINKS     CONTATO