Segunda, 23 de Julho de 2018
ARTIGOS

Este Tesouro é o Sagrado Coraçao de Jesus


“Deus conhecedor do coração humano suscita homens e devoções segundo as necessidades. Suscitou Abraão para formar um povo novo, Samuel para curar as desordem de Eli, Davi para curar os males de Saul e depois da vinda de Jesus suscitou doutores para combater as heresias, pessoas santas que convidavam ao fervor da vida cristã. As aparições de nossa Senhora nos momentos difíceis da historia, os santuários a ela dedicados: Lourdes, Salette, Pompeia etc. Todos nos lembram uma necessidade, um remédio. Para as necessidades de hoje Deus nos coloca como remédio a devoção ao Santíssimo Coração de Jesus, esta é a devoção dos nossos tempos.
Deus a aponta como sinal do verdadeiro amor. Hoje estamos percebendo a deturpação do coração: sentimentalismo depravado, corrupção na educação, coração duro e egoísta, ódio. Deus nos ensina a devoção ao Sagrado Coração como remédio aos nossos males, abraçamos esta devoção e depois ensinamo-la aos outros. Jesus nos fala: “Eu não vim para os justos, mas para os pecadores”. Esta é a devoção própria dos pecadores, porque para eles a oferece, neles quer renovar os seus prodígios: o primeiro milagre em Canaã, a multiplicação dos Paes, a cura dos enfermos, a ressurreição dos mortos eram figuras de outras mudanças e curas.
Hoje se fala que não existem mais milagres, não é verdade, existem e muitos e nem precisa ir longe para encontrá-los. Em vós estão presentes as milagrosas mudanças, as ressurreições não dos corpos, mas das almas.
São Vicente nas suas longas peregrinações, não deixava de entrar nas igrejas aonde era conservada a Eucaristia para saudar Jesus e dizia: “Qual sorte tem a lâmpada que arde perto do Sacrário, eu gostaria de ser o óleo que se consome para fazer companhia a Jesus”.
Que grande pena não perceber um tesouro tão grande e não o conhecer. Este tesouro é o Sagrado Coração de Jesus fonte de todos os bens. Como é importante este mês, que nos ajuda no conhecimento deste Coração tão precioso, encontrar nele todas as graças que necessitamos. Então empenhamo-nos em estudar a fundo o Sagrado Coração de Jesus.
Coração, pronunciar esta palavra, quantas coisas nos se apresentam. O coração material é o núcleo da vida, com seu sangue ele perpassa todo o corpo e leva a vida. Se ele funciona bem o corpo sente os seus benefícios, quando começa a não funcionar bem está próxima a morte, mas isso é só a parte material do coração. Mas no sentido mais amplo, quando se fala do coração, se entende todo o homem, os seus sentimentos e o seu agir: “te guardo no meu coração, ou você está longe do meu coração”. Maria conservava tudo no seu...
O coração é símbolo do amor, da vontade; ali está o bem e o mal. O coração é tudo.
Nós não conseguimos imaginar o amor de Jesus para a humanidade; quando queremos ver um amor forte e constante olhamos a Jacó, que para se casar com Raquel teve que sofrer bastante e esperar 14 anos, mas comparado com o amor de Jesus não é nada: Jacó viu Raquel bonita e Jesus viu uma humanidade deturpada, Raquel graciosa e a humanidade cheia de vícios, Jacó esperou 14 anos, Jesus toda a eternidade; Jacó casou, Jesus se encarnou. O homem é ladrão, desonesto assassino, mas Jesus o ama.
O pecado de Adão só podia ser resgatado pela misericórdia de Deus.
O GRANDE ATO DE AMOR DE DEUS PARA A HUMANIDADE É A ENCARNAÇÃO DO SEU PROPRIO FILHO.
Qual grande mistério e nós suas criaturas não o compreendemos, somos indiferentes. Irmãos o coração de Deus é um mistério incompreensível, como incompreensível é o nosso coração indiferente. A encarnação e depois toda a vida de Jesus é uma manifestação continua do grande amor de Deus para a humanidade. O Coração de Jesus é um mar, um abismo de amor; mas como manifestar a toda a humanidade e em todos os tempos este grade abismo do amor? Eis a resposta: “Eu estarei com vocês até os fins dos tempos” A Eucaristia é a continuação do gesto de amor de Jesus para com a humanidade.” (Santo Arcângelo Tadini)

 

Outros Artigos
NOVOS SANTOS!
NOVO BISPO DE OSASCO: DOM FREI JOÃO BOSCO
OBRIGADO BRASIL!!!
VOCES, MOCAS E RAPAZES, JOVENS TODOS, DEVEIS TRANSFORMAR-NOS
TECENDO OS SONHOS DE DEUS...
Ascensão de Cristo, ascensão da Humanidade
FÉ, CIÊNCIA E RELIGIÃO
CAMINHANDO E CANTANDO...
A ORAÇÃO
Este Tesouro é o Sagrado Coraçao de Jesus

« anterior 1 | 2 | 3 próximo »

    IOP     ESPIRITUALIDADE     VOCACIONAL     AMIGOS     FORMAÇÃO     LINKS     CONTATO