Terça, 21 de Novembro de 2017
ARTIGOS

NAS PEGADAS DA SAGRADA FAMÍLIA!


'Somente vós sois meu Senhor: nenhum bem eu posso achar fora de vós!' (sal 15)
Ao responder sim ao chamado de Jesus, depositei Nele toda a minha confiança afim de viver em seu amor. Sabia que segui-lo seria desafiar-me a me lançar numa aventura que não teria volta, porquê somente o amor de Deus nos lança de tal modo nas aventuras da vida que não desejamos voltar atrás, ele sempre nos lança para frente, nos torna peregrinas(os) no caminho da caridade para que semeemos flores de santidade, transformando o mundo num jardim de valores e virtudes, lugar onde cada homem e mulher possa sentir a presença suave de um Deus Humano, atuante em nossas vidas e em nossa história.
Alguns jovens já me questionaram: como percebi o chamado de Deus? Aos mesmos respondi que o chamado de Deus se percebe quando nos desafiamos a escutar sem medo o que Deus nos pede, porém não devo estagnar na escuta. Todos nós gostamos de ter uma resposta quando questionamos, ou quando convidamos algum amigo para um passeio ou para fazer parte de algum momento feliz de nossas vidas. Se a resposta for positiva o nosso coração se enche de alegria, más se não temos respostas, ou recebemos uma resposta desinteressada e negativa ficamos triste porque a presença de um amigo especial nos faz bem. O chamado de Deus não é diferente: Ele se alegra, estando presente em nossa caminhada, e como grandes amigos quer viver lindos momentos junto a cada um de nós e em particular.
O salmo 15 expressa bem o que levo em meu coração, foi através da percepção do tudo que Deus é para mim, que não temi abrir mão de tudo aquilo que me tornava segura, que me fazia sentir protegida e cuidada. Senti que a minha segurança e proteção estava Naquele que me chamou e me guiou até o dia de hoje.
Por isso te louvo e agradeço meu Jesus, por ter confiado em mim e por ter-me acompanhado nesta experiência do 2º ano do noviciado aqui na comunidade de Barueri, onde pude viver a fraternidade a exemplo da Sagrada Família,com a aspirante, postulante, noviça, irmãs, Amigos de Nazaré e com o teu povo. Pude também fazer a experiência da Família trabalhadora de Nazaré junto aos colegas de trabalho e na rotina do dia-a-dia, consciente de que Tu, Jesus, és o meu maior modelo.
Agradeço a todos que contribuíram para a minha formação durante a estadia em Barueri, obrigada a esta comunidade por ter me ajudado a trilhar mais um “pedaçinho” de caminho, aos Amigos de Nazaré pela alegria e comprometimento para com a família IOP, à nossa Família Religiosa pela oportunidade dessa bonita missão.
E a minha gratidão também à Sagrada Família por ter me ajudado a manter o coração e os olhos fitos no Senhor. Interceda por nós para vivermos o Amor todos os dias de nossas vidas com alegria e generosidade no serviço do Reino.
Noviça Janaína.

 

Outros Artigos
2015: ANO DEDICADO À VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA
IRMÃ ADRIANA VOLTA AO BRASIL
IRMÃ FABIOLA: missionária no Mali
IRMÃ LILIANA
ABERTO O PROCESSO PARA A BEATIFICAÇÃO DE DOM LUCIANO
NAS PEGADAS DA SAGRADA FAMÍLIA!
TODA VIDA É UMA NOVA PALAVRA DE DEUS!
TESTEMUNHO DE FÉ!
VOLTARAM EM NAZARÉ...
IRMÃ LILIANA: FESTEJANDO 50 ANOS DE CONSAGRAÇÃO!

« anterior 1 | 2 | 3 próximo »

    IOP     ESPIRITUALIDADE     VOCACIONAL     AMIGOS     FORMAÇÃO     LINKS     CONTATO