Terça, 21 de Novembro de 2017
ARTIGOS

TODA VIDA É UMA NOVA PALAVRA DE DEUS!


VALENTINA É UMA NOVIÇA ITALIANA QUE VIVENCIOU AQUI NO BRASIL UMA EXPERIÊNCIA DE TRÊS MESES. DURANTE ESTE TEMPO PERMANECEU NA COMUNIDADE DE BARUERI E NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 26/07, IRÁ REGRESSAR À ITÁLIA PARA O ÚLTIMO PERÍODO EM PREPARAÇÃO PARA OS VOTOS.
SEGUEM SUAS PALAVRAS DE GRATIDÃO E AGRADECIMENTO...
NÓS TAMBÉM CONTINUAMOS ACOMPANHANDO-A COM NOSSAS ORAÇÕES!

Toda vida é uma nova palavra de Deus

Quantas vezes ficamos esperando uma Palavra de Deus para nós, que nos faça sentir amados e cuidados, que nos aponte os passos a serem feitos, que nos dê respostas para as nossas perguntas...
E muitas vezes ficamos de mãos vazias porque esperamos e não buscamos, não pedimos, não abrimos os olhos e o coração. O Senhor Jesus é homem como nós e habita nossa cotidianidade, portanto em tudo o que fizermos nós devemos nos colocar à escuta dele.
Foram assim, para mim, estes três meses no Brasil: aprender a cada dia a reconhecer a voz do Senhor ali aonde estava vivendo, nas situações, nas pessoas, nas tantas novidades.
Através da vida de toda criança com quem trabalhei, Deus relembrou-me que Ele nunca cansa do ser humano, que as diferenças de cor, de cultura, de condição social ou religião são somente riqueza, e que a vida brota sempre como dom, mesmo entre tantas misérias humanas.
Vi nas colegas as dificuldades de um trabalho que pede não somente energias físicas e mentais, mas que necessita de amor; sua preocupação pela vida das crianças me fez enxergar Jesus, que cuida dos mais necessitados.
No povo, na vida da comunidade paroquial e no grupo “Amigos de Nazaré” o Senhor repetiu-me: “Eu vim para que a alegria de vocês seja plena!”.
Vendo minhas irmãs descobri, mais uma vez, a beleza de uma vida doada totalmente por Ele.
Um livro não seria suficiente para escrever tudo quanto o Senhor sussurrou ao meu coração neste tempo...
Todas estas vidas que Ele deu-me para que as segurasse em minhas mãos, agora quero guardá-las no coração, porque apontaram-me o caminho, deram-me respostas, fizeram-me sentir dele: por isso eu sei que são Palavras novas, que ele me deu de presente e que eu deverei guardar como um tesouro.

Noviça Valentina

 

Outros Artigos
2015: ANO DEDICADO À VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA
IRMÃ ADRIANA VOLTA AO BRASIL
IRMÃ FABIOLA: missionária no Mali
IRMÃ LILIANA
ABERTO O PROCESSO PARA A BEATIFICAÇÃO DE DOM LUCIANO
NAS PEGADAS DA SAGRADA FAMÍLIA!
TODA VIDA É UMA NOVA PALAVRA DE DEUS!
TESTEMUNHO DE FÉ!
VOLTARAM EM NAZARÉ...
IRMÃ LILIANA: FESTEJANDO 50 ANOS DE CONSAGRAÇÃO!

« anterior 1 | 2 | 3 próximo »

    IOP     ESPIRITUALIDADE     VOCACIONAL     AMIGOS     FORMAÇÃO     LINKS     CONTATO